sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Projeto Esporte Promovendo Saúde realiza ação de combate à dengue neste sábado

Nesta sábado, 05, das 8h às 12h, será realizado nos bairros Nova Canaã e Flexal I a primeira ação do projeto "Esporte Promovendo a Saúde". Crianças e adolescentes participantes do projeto farão um "Arrastão da Dengue" nos bairros, levando às comunidades informações de combate ao mosquito, buscando melhor qualidade de vida para os munícipes.
Aproximadamente 60 pessoas, desportivos e servidores, divididos em cinco equipes participarão do evento, que consiste em uma visita domiciliar e comercial. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com o Centro Brasileiro de Desenvolvimento (Cebrades) e o Programa Saúde da Família (PSF).
Projeto
O esporte como estratégia de promoção à saúde e prevenção contra as drogas e a violência. É dessa forma que a Secretaria Municipal de Saúde vai atuar com as crianças, adolescentes e jovens do município por meio do projeto "Esporte Promovendo Saúde", que foi lançado no dia 20 de novembro desse ano.
Segundo o coordenador do Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção à Saúde, Gilberto Rosa Campos, o objetivo do programa é reduzir, nos próximos três anos, os óbitos relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas e aos atos de violência, nas comunidades onde os participantes estão inseridos.
O programa tem como parceria o Cebrades e o foco são crianças em situação de risco social. Além de praticar esportes como futebol, vôlei e capoeira, os participantes terão palestras, exposições e, periodicamente, realizarão passeios. O propósito é desenvolver ações educativas que promovam, ainda mais, a integração entre os beneficiários e qualidade de vida.
Informações Adicionais:
Ariane Franco
Jornalista responsável - SEMCO
Texto: Carlos Eduardo Candeias/ Danielly Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário