terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Amanhã é dia do Fonoaudiólogo

Em 09 de dezembro é comemorado o Dia do Fonoaudiólogo. Esse profissional da área de saúde com formação superior em Fonoaudióloga está apto para atender pessoas com alterações na voz, fala, audição, escrita, leitura e demais problemas que afetam a comunicação humana.

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) desenvolve com crianças e idosos dois programas na área de fonoaudiologia: “Saúde da Criança”, em que são realizados trabalhos de prevenção e tratamento, no que se refere às áreas de comunicação oral e escrita, voz e audição; e o programa “Saúde do Idoso”, no qual a atuação envolve a aplicação de medidas de caráter mais amplo, o que implica também medidas especificas, como reabilitação fonoterápica.

Segundo a fonoaudióloga da Semus, Cíntia Da Rós Lourenço, nas unidades que desenvolvem o programa com idosos, o atendimento é realizado semanalmente, sendo trabalhado, por exemplo, a comunicação dentro das manifestações inerentes à idade, buscando assim, uma melhor qualidade de vida na terceira idade.

Confira as unidades que oferecem os programas:

US - Bom Pastor - Tel.: 3346-6558
US - Campo Verde - Tel.: 3346-6571
US - Jardim América - Tel.: 3346-6562
US - Jardim Botânico - Tel.: 3346-6550

Informações Adicionais:
Ariane Franco
Jornalista responsável- SEMCO
Texto: Carlos Eduardo Candeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário