terça-feira, 24 de novembro de 2009

Passageiros recebem informações sobre a Campanha do Desarmamento

Equipe da Secretaria de Cidadania e Trabalho aborda os passageiros de ônibus nos terminais de Itacibá, Jardim América e Campo Grande. A ação, que começa nesta quarta-feira, 25, é uma mobilização da Campanha Nacional de Desarmamento. Saiba mais.


Nesta quarta-feira, 25, até domingo, 27, a Prefeitura de Cariacica realiza, nos terminais de Itacibá, Jardim América e Campo Grande, uma mobilização com distribuição de panfletos sobre a Campanha Nacional de Desarmamento. A ação acontecerá das 6h da manhã e continua até as 9 horas.

Na quarta-feira, 25, o evento acontece no Terminal de Itacibá. Na quinta-feira, 26, será em Jardim América e, por fim, na sexta-feira, 27, o trabalho será no Terminal de Campo Grande.

Mais mobilização

As ações em prol do desarmamento continuam no final de semana. No sábado, 28, será realizada uma “Caminhada pelo Desarmamento e pela Paz”. O evento, que acontecerá das 9h às 12h, em Camburi, Vitória, marca o encerramento da Campanha do Desarmamento no Estado. Todas as armas recolhidas na Campanha do Registro e Recolhimento serão destruídas.

A solenidade de encerramento contará com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais. O secretário de Cidadania e Trabalho de Cariacica, Jorge Luiz Davel, também estará presente.

A caminhada, organizada pela Prefeitura Municipal de Cariacica, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho (Semcit), em parceria com as prefeituras da Grande Vitória e Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social percorrerá o trecho que vai do Píer de Iemanjá até o Clube dos Oficíais.

Para o secretário Davel é importante a participação de todos no evento, os envolvidos diretamente com a questão da violência e a sociedade civil. O objetivo é buscar a construção de uma sociedade melhor.

A campanha no Estado

Cariacica reforçou a Campanha Nacional de Desarmamento. Durante os finais de semana de outubro, a Casa da Juventude, em Itacibá, foi posto de coleta.

Nos dias de semana, a entrega das armas pode ser feita direto na Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Informações Adicionais:
Ariane Franco
Jornalista responsável - SEMCO
Texto: Carlos Eduardo Candeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário