sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Gerência de RH: é hora de humanizar a vida no trabalho

Com intuito de valorizar, treinar e desenvolver o pessoal, que foi implantada este ano, na Prefeitura de Cariacica, a Gerência de Recursos Humanos. Buscar alcançar com qualidade e bom desempenho um resultado que possa combinar suas politicas e as necessidades de cada servidor público com as estratégias da Prefeitura será um de seus muitos desafios.

Integrada a Secretaria de Administração, a Gerência de Recursos Humanos é composta pela Coordenação de Recrutamento, Seleção e Admissão, Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoa e Coordenação de Medicina Higiene e Segurança do Trabalho. Neste cenário, o Recursos Humanos torna- se um grande aliado na definição de planos, mudanças e implantação de novas tecnologias, o que a coloca no posto de pilar, na Prefeitura.

O RH proporcionará e facilitará na criação de novos ambientes, além de preparar servidores públicos capazes de atuarem com agilidade e competência, o que é cada vez mais exigida no mundo organizacional. A falta de uma Gerência de Recursos Humanos eficaz pode acarretar em complicações irreparáveis

Para a gerente de administração de pessoa, Márcia Ferreira da Silva, é necessário que se comece a preocupar com os servidores, pois sem esta atenção a organização não anda, visto que é o funcionário público que impulsiona o crescimento da Prefeitura Municipal de Cariacica.

Sendo assim, humanizar é o papel fundamental da Gerência. Desenvolver uma boa comunicação para trabalhar em equipe junto aos funcionários públicos é seu primeiro passo. Para isso, realiza com um grande evento, a comemoração da semana do servidor público, entre os dias x e x.

Outro objetivo envolve a melhoria na qualidade de vida do público que trabalha nas dependências da Prefeitura. Uma das iniciativas pensadas foi a criação de um espaço onde os servidores possam fazer as suas refeições e até criar um ambiente de convivência.

Informações Adicionais:
Ariane Franco
Josnalista resposável - SEMCO
Texto: Carlos Eduardo Candeias
(Jornal do Servidor Público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário