sábado, 28 de novembro de 2009

Caminhada encerra campanha do desarmamento

Neste sábado, 28, será realizada uma Caminhada pelo Desarmamento e pela Paz. O evento, que acontecerá das 9h às 12h, em Camburi, Vitória, marca o encerramento da Campanha do Desarmamento no Estado. Todas as armas recolhidas na Campanha do Registro e Recolhimento serão destruídas.

A solenidade de encerramento contará com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), outras autoridades políticas municipais e estaduais. O secretário de Cidadania e Trabalho de Cariacica, Jorge Luiz Davel, também estará presente.

A caminhada, organizada pela Prefeitura Municipal de Cariacica, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho (Semcit), em parceria com as prefeituras da Grande Vitória e Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, percorrerá o trecho que vai do Píer de Iemanjá até o Clube dos Oficiais.

Para o secretário Davel é importante a participaçãoo de todos no evento, sejam os envolvidos diretamente com a questão da violência e os cidadãos. O objetivo é buscar a construção de uma sociedade melhor.

Mobilização nos Terminais

Nas últimas quarta (25), quinta (26) e hoje, sexta-feira (27), a Prefeitura de Cariacica vem realizando nos terminais de Itacibá, Jardim América e Campo Grande uma mobilizaçãoo com distribuição de panfletos sobre a campanha do desarmamento.

Campanha do Desarmamento

Durante os finais de semana do mês de outubro, Cariacica recebeu armas de qualquer calibre na Casa da Juventude, localizado próximo ao Terminal de Itacibá. Durante toda semana, elas puderam ser entregues na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Dependendo do modelo de arma e do estado de conservação, a indenização, variava de R$ 100 a R$ 300, por arma entregue. Após o fim da campanha, as armas ainda poderão ser entregues no posto da Policia Federal até o dia 31 de dezembro.

Informações Adicionais:
Ariane Franco
Jornalista responsável- SEMCO
Texto: Carlos Eduardo Candeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário